sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Acaba a Greve Dos Servidores da UFRPE...

Os servidores-técnicos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) aceitaram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (22), a proposta do governo federal e anunciaram que voltam ao trabalho a partir da próxima segunda (27). Resultados parciais das assembleias realizadas pelo País indicam que a maioria dos servidores das universidades federais também deve aceitar a proposta, que já foi recusada pelos técnicos da UFPE.

A Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) recomendou o encerramento da greve e retorno ao trabalho na próxima semana, mas a decisão final será tomada nas assembleias estaduais que se encerram nesta quinta-feira, segundo informações da Agência Brasil.

De acordo com o comando nacional da categoria, até o início da tarde desta quarta-feira, 36 universidades se mostraram favoráveis à proposta do governo federal e 14, contra. A proposta prevê reajustes de 5% a cada mês de março nos próximos três anos, totalizando aumento de 15,8% até 2015. "A proposta ficou bem abaixo das nossas reivindicações. A categoria sairá da greve, mas continuará insatisfeita", disse Paulo Henrique Rodrigues dos Santos, integrante da coordenação geral da Fasubra em entrevista à Agência Brasil.

O Ministério do Planejamento anuncia impacto orçamentário de R$ 2,9 bilhões com a proposta de reajuste.

0 comentários:

Postar um comentário