sábado, 18 de agosto de 2012

CONCURSO: Prefeitura Aciona Justiça Contra Metta e Cobra Devolução de Taxa de Inscrição...


A Prefeitura de Serra Talhada ingressou, dois meses depois da realização da concurso, com uma ação contra a empresa paraibana Metta Concursos e Consultoria, responsável pelo concurso público realizado em junho, para o preenchimento de mais de 700 cargos na administração pública local. O concurso foi anulado em razão de suspeita de fraudes na aplicação das provas. Por determinação do prefeito Carlos Evandro, a procuradoria jurídica do governo ingressou com a queixa na 1ª Vara Cível de Serra Talhada, no último dia 15 de agosto. Até então, a prefeitura havia apenas ameaçado ingressar na Justiça. 

“Agora  é com a Justiça. Vamos lutar para que o dinheiro seja devolvido aos concurseiros. A não devolução da taxa de inscrição virou um problema sério. Este dinheiro tem que ser devolvido aos que foram lesados”, reconheceu o prefeito Carlos Evandro, indignado ao comentar o assunto. A peça jurídica foi assinada pelos advogados Josembergues Melo e Cecílio Cavalcante. Apesar da iniciativa da prefeitura, de pedir bloqueio dos bens da Metta, não há previsão para o desfecho do caso, que deve se arrastar nos tribunais.
“A prefeitura tomou as providências cabíveis para que o dinheiro seja devolvido aos  inscritos no concurso. Agora resta aguardar o desenrolar do processo”, afirmou o procurador Josembergues Melo. A Prefeitura de Serra Talhada não foi a única que ingressou com o pedido de bloqueio dos bens da Metta Concursos. No estado da Paraíba, o mesmo procedimento foi aplicado pelo Ministério Público, que anulou os concursos feitos da pela Metta naquele estado. No início desta semana, a Justiça determinou a apreensão de todos os bem móveis e imóvéis da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário