quarta-feira, 15 de agosto de 2012

METTA CONCURSO: Justiça Determina Apreensão de Todos os Bens da Organizadora de Concurso da PMST...

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) pediu e a Justiça determinou, nesta terça-feira (14), que os bens imóveis, de veículos automotores e até de embarcações registrados em nome da empresa Metta Concursos & Consultoria Ltda. e de dois sócios proprietários sejam apreendidos. A juíza Shirley Abrantes Moreira Régis também decretou o bloqueio online, junto ao Banco Central do Brasil (Bacen), de qualquer valor depositado até o limite de R$ 6 milhões em contas em instituições financeiras do país em nome de qualquer um que tenha sido mencionados na sentença.

Os sócios são acusados de integrar um esquema criminoso de fraude em concursos públicos em três estados, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, que foi desarticulado no último dia 18 de junho, pela Operação Gabarito. A decisão judicial foi comunicada nesta terça-feira (14) à Promotoria de Justiça de Gurinhém, que ingressou com medida cautelar. Segundo os promotores que ingressaram com a petição, o valor de R$ 6 milhões corresponde aos danos que teriam sido causados aos cofres públicos e aos candidatos prejudicados com o esquema criminoso.

EM SERRA TALHADA

Após expedir uma notificação extra-judicial contra a Metta Concursos e não obter êxito, a Prefeitura de Serra Talhada disse ao FAROL DE NOTÍCIAS, no dia 15 julho, que iria ingressar com uma ação judicial para forçar a devolução do dinheiro da inscrição aos candidatos. O Governo Municipal contratou a empresa através de processo licitatório com o objetivo de organizar um certame para homologação de mais de 700 vagas.

A PMST foi aconselhada pelo Ministério Público de Pernambuco a anular o certame e ganhou da Justiça a permissão de realizar um novo concurso, com outro organizadora, para os quadros do poder municipal. Após o resultado da anulação, o prefeito Carlos Evandro havia delegado, ainda em julho, à Secretaria de Administração. a tarefa de realizar o novo concurso público. Mas funcionários responsáveis pela organização do certame disseram que este processo leva tempo. Por enquanto, de certeza mesmo, só uma baita dor de cabeça para as pessoas que fizeram o certame e ainda esperam uma resposta.

0 comentários:

Postar um comentário