quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Padre Acusado de Pedofilia é Preso na Cidade de Floresta-PE...

A pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Padre Evandro, ex-pároco da cidade de Cabrobó-PE (Sertão do  São Francisco), teve sua prisão preventiva decretada por abusar  sexualmente de menores. Segundo o promotor de Justiça de Cabrobó, Júlio  César Cavalcanti Elihimas, o religioso foi preso na manhã desta  quarta-feira (15), na cidade de Floresta-PE, após ser expedido um mandado de prisão do juiz da  Comarca de Cabrobó, sob a acusação de explorar sexualmente adolescentes.

“Nossa cidade vem sofrendo com muitos casos de abuso sexual de crianças e  adolescentes, por isso estamos adotando a política de tolerância zero,  razão pela qual estamos dando prioridade aos processos que envolvem este  tipo de crime, bem como estamos solicitando a prisão dos réus”,  observou Júlio César.
Neste caso do Padre, o processo corre em  segredo de justiça. Mas o promotor assegura que “as provas são robustas e  contundentes no sentido de apontar que o religioso utilizou de sua  profissão para atrair adolescentes até a casa paroquial de Cabrobó e lá  abusava sexualmente de crianças e adolescentes, em troca de dinheiro e  cesta básica.”
 
O acusado encontra-se recolhido na cadeia pública  do município, à disposição da Justiça e em cela separada, já que possui  curso superior em Teologia.

0 comentários:

Postar um comentário