terça-feira, 7 de agosto de 2012

POEMA: Meu Sustento não vem da Prefeitura, Nem Preciso de Emprego pra Votar...


O meu carro não encho de adesivo
Minha casa não tem um bandeirão
Não me meto em assunto de babão
Pois não tenho sequer nenhum motivo
Sem política de fato eu sobrevivo
Não importa o partido que ganhar
Eu só sei que se eu não trabalhar
Aí sim vai faltar minha mistura
Meu sustento não vem da prefeitura
Nem preciso de emprego pra votar.

Eleição é a festa democrática
Só não é pra quem tem o rabo preso
Quando ver outra “Cor” fica indefeso
Essa cena se torna até dramática
Não precisa ser bom de matemática
Pra saber essa soma quanto dá
Se juntar dois “Babão” num só lugar
além da babação é só frescura
Meu sustento não vem da prefeitura
Nem preciso de emprego pra votar.

Eu não sou criador de passarinho
Mas defendo e até dou um conselho
Não maltrate esse “cabeça-vermelho
Deixe o azulão solto no seu ninho e o macaco feliz na floresta
Nossa fauna tratada com carinho
Não se torna um mascote pra ganhar
Eu prefiro aplaudir o meu lugar
Comer queijo de qualho e rapadura
Meu sustento não vem da prefeitura
Nem preciso de emprego pra votar.

Eleição é de quatro em quatro anos
Todo mundo é um poço de bondade
Por favor não acabem as amizades
Com seus atos cruéis e desumanos
Atitudes também provocam danos
Que às vezes não dá pra consertar
Pense bem toda hora de falar
Que a planta que mata as vezes cura
Meu sustento não vem da prefeitura
Nem preciso de emprego pra votar.

Preze a vida, o respeito e a amizade
Não confunda amizade com política
Não entenda este exemplo como crítica
Isso é um soluço da verdade
Um cenário que na realidade
Não encontro uma lógica pra explicar
Pois quem antes, eu só via a brigar
Hoje tem amizade linda e pura
Meu sustento não vem da prefeitura
Nem preciso de emprego pra votar.

Dos políticos, só quero compromisso
Amenizem a angustia desse povo
Que não querem sentir tudo de novo
De um tempo onde foram submissos
Que não vivem de sorrisos postiços
E nem “PÁSSAROS” que não sabem cantar
Nem a “COR” que na hora vai ganhar
Só desejam uma vida menos dura
Meu sustento não vem da prefeitura
Nem preciso de emprego pra votar.





0 comentários:

Postar um comentário