terça-feira, 14 de agosto de 2012

Professores Farão Marcha para Exigir Reabertura das Negociações com Governo Federal...


Em greve há quase três meses, professores das universidades e institutos federais realizam uma marcha em Brasília, na próxima quarta-feira (15), para  pressionar o governo pela reabertura das rodadas de negociações.
Na semana passada, o Ministério da Educação reafirmou que as negociações estariam encerradas e que não haveria qualquer possibilidade de reabertura. Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) rejeitaram, por unanimidade, a última proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento que previa um rejuste variável de 25% até 40%.
Além da marcha programada, o Comando Nacional de Greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (CNG/ANDES-SN) deliberou participar de outras mobilizações que serão realizadas nesta semana como forma de pressionar o governo.
Em Pernambuco, o comando local de greve se reúne na tarde desta segunda, às 14h30, e na  terça, às 9h e às 14h. Neste último horário, haverá discussão sobre propostas e rumos do movimento, no auditório da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe).
Após a marcha em Brasília, que terá representantes de todos os estados, está programada uma assembleia geral, na quinta-feira (16), às 13h30, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA-UFPE).
REIVINDICAÇÕES - Os professores da UFPE estão em greve desde o dia 17 de maio. A categoria reivindica, além de reajuste salarial de 20,5% ainda neste ano, melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira de docente.
A paralisação atinge também a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), além dos insitutos federais de ensino tecnólogico.

0 comentários:

Postar um comentário