sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BELÉM DO SÃO FRANCISCO: Coligação "Pra Belém Crescer" Denuncia Compra de Votos...


A coligação “Pra Belém Crescer”, grupo político composto pelos partidos PP, PDT, PT, PTN, PSC, PPS, DEM, PRP e PSD, representada pelos candidatos Licínio Antônio Lustosa Roriz (PT) e Joselito Nogueira do Nascimento (PTN), moveram ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito eleito de Belém de São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), o vice-prefeito eleito, Cristiano Marcula de Almeida Lima (PTC), e o candidato a vereador Henrique Marcula Lima (PSDB), acusando-os, dentre outros delitos, de compra de votos.
Segundo o Blog do Magno, os advogados do Professor Licínio, nome de urna do petista, enviaram ao blog cópia do processo e um vídeo onde Cristiano oferece R$ 60 a um casal de moradores em troca de votos. A proposta aconteceu no dia das eleições municipais, sete de outubro, e, na tentativa de confirmar o apoio do casal e seus familiares, o trabalhista-cristão oferece transporte até o local de votação.
Com base no vídeo, o grupo de advogados pede que o juiz da 73ª Zona Eleitoral de Belém de São Francisco defira pela nulidade da votação alcançada pelos investigados alegando que o montante de votos teria sido obtido, em parte, pela captação de sufrágio. Solicitam ainda a cassação de registros ou diplomas dos candidatos diretamente beneficiados pelo desvio ou abuso e declaração de inelegibilidade pelo prazo de oito anos.
blog de Ranilson Clebeson.


0 comentários:

Postar um comentário