terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Diplomação de Prefeitos e Vereadores Eleitos em Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena Ocorrerá no Dia 19 de Dezembro...

A 82ª Zona Eleitoral promoverá no próximo dia 19 (quarta-feira), a solenidade de diplomação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos para o próximo mandato nas cidades de Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena. A solenidade será realizada no salão Paroquial de São Sebastião, em Ouricuri.
O ato será realizada pelo juiz Dr. Sydnei Alves Daniel, que entregará o diploma que habilitará os eleitos a tomar posse nos seus cargos em 1° de janeiro.
A diplomação é um ato previsto na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o calendário eleitoral, até o dia 19 de dezembro, mas há cidades em que o evento já ocorreu. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), assinado pelo juiz eleitoral, e que é condição para a posse no dia 1º de janeiro do próximo ano.
No diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

0 comentários:

Postar um comentário