sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social Divulgam Balanço Final da Operação Contra o Tráfico de Drogas no Sertão de Pernambuco...


Defesa Social/PE, através da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, deflagrou no dia 04.12.2012 e concluiu no dia 07.12.2012, a operação “NERO VII” - que visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pelaCoordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, visando reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco.

A operação contou com um efetivo de aproximadamente 80 pessoas entre policiais federais, civis (DENARC), militares (CIOSACCORPO DE BOMBEIROS- (equipado com 06 botes infláveis para transporte aquático, e uma viatura de resgate para efetuar atendimento pré-hospitalar), GATI1ª CIPM e 7ª CIPM). A logística contou com (01) um helicóptero do GTA Grupo Tático Aéreo da SDS/PM-PE e alcançou os municípios de CabrobóBelém do São Francisco,OrocóSanta Maria da Boa Vista e as ilhas do Rio São Francisco.


BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO NERO VII
Pés Erradicados
83 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 83 mil pés
 28 toneladas
Plantios Destruídos
38
Mudas Destruídas
12.650
Maconha Pronta
132 quilos








Durante o ano a Polícia Federal realiza 04 (quatro) operações de erradicação de maconha o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no agreste e sertão. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas).
Tem se verificado que grande parte da maconha apreendida no estado ou é oriunda do Paraguai ou são aquelas colhidas precocemente antes da deflagração das operações de erradicação o que resulta numa erva de péssima qualidade, além de Pernambuco a Bahia também realizada operações trimestrais. As ações demonstram claramente a diminuição da quantidade de pés plantados, sinal evidente de que as operações vêm surtindo efeito.

blog do Cauê Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário