sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SERRA TALHADA: Em Reunião Com o Ministério Público, Prefeitura Firma Acordo e Garante Pagamento...


Terminou em  acordo  a reunião entre servidores públicos municipais e o secretário de Finanças, Girvan Barros, na sede do Ministério Público de Serra Talhada. O encontro foi mediado pela promotora de Justiça, Liana Menezes, e terminou com um saldo positivo para os servidores que reclamavam do não pagamento do salário de novembro. Eles confirmaram que nesta quinta (20) a prefeitura fez o depósito na cota de todos os servidores efetivos.

“Ficamos satisfeitos com a negociação porque os servidores receberam seus salários e ainda a metade do 13º de quem faz aniversário este mês”, comemorou o advogado Paulo Moura, representantes dos servidores. Segundo ele, também foi importante o compromisso assumido pelo secretário Girvan Barros, perante o Ministério Público.

“Ele garantiu que a outra metade do 13º salário, para quem faz aniversário em dezembro, será pago até o dia 28 deste mês; e que deixaria empenhado os salários de dezembro a serem pagos em janeiro”, detalhou o advogado, fazendo uma ponderação. “Este acordo vale para os efetivos. Agora, quem é contratado se encontra com três meses de salários em atraso”.

Apesar da garantia de pagamento, os servidores mantêm a mobilização para criação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Nesta sexta-feira (21) acontece uma reunião na Câmara de Vereadores para fundação oficial do sindicato da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário