segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fotos Dos Mortos No Incêndio Da Boate de Santa Maria...


   
778866_471779289552520_544500968_o


Foto do momento da festa ontem.
A tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul já repercute em todo o mundo e enquanto a TV e os principais sites do Brasil mostram o resgate dos corpos, a redação do PortalMix buscou no Facebook e no site oficial da boate imagens que mostram como era a boate antes do incêndio e qual festa acontecia na noite deste sábado. 
A boate realizaaa uma festa que tinha como vendedores de ingressos alunos de várias turmas da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) já que a cidade de Santa Maria é uma cidade universitária a boate realizava várias festas para arrecadação de recursos para formatura de turmas. 
O ambiente era muito fechado, pelas fotos percebe-se a quantidade de sub-ambientes, algo normal em boates do sul do país e a



De acordo com o correio do povo: Uma das pessoas que estava na boate e conseguiu sair com vida é o dentista Matheus Bortolotto. Ele afirma que o fogo começou logo na primeira música, quando um dos integrantes da banda “Pimenta e seus comparsas”, lançou um sinalizador. O dentista conta que ninguém se assustou de imediato. Bortolotto relata que a correria começou quando as pessoas viram uma fumaça preta e que ele conseguiu fugir rápido.presença de muitos equipamentos eletroeletrônicos. A escuridão também é uma característica do local que tem um teto preto, provavelmente de espuma ou isopor acústico, paredes com acabamento de madeira e várias tvs lcds, e material de iluminação pendurados no teto, que podem ter caído em cima das pessoas com o fogo.



“O corrimão da boate usado para organizar as filas, trancou as pessoas,” recorda. “Parecia um arame, as pessoas batiam e caíam. Eu ajudei a arrancar os corrimões,” relata. Assim como Bortolotto, muitas pessoas que conseguiram escapar voltaram para salvar outras vítimas. “Os bombeiros também passaram mal intoxicados pela fumaça.”
“Uma menina morreu nos meus braços, senti o coração dela parar de bater. Eu só tinha visto em cena de cinema”, conta. “Mesmo correndo risco, as pessoas se atiravam para dentro da boate para salvar vidas. As ambulâncias não davam conta dos feridos,” lembra. “Não conseguimos usar a saída de emergência. Quem ficou no fundo da boate não teve chance,” lamenta.
fogo


Corpos de mortos na tragédia em Santa Maria
69656_472336816167116_2103672805_n


Imagens da Boate no dia a dia, como era antes do incêndio.
558261_472336322833832_569528585_n


Imagens da Boate no dia a dia, como era antes do incêndio.
boate1


Bombeiros na tentativa de conter o fogo.
f_149340


Imagens do local no momento da tentativa de socorro.
Desespero de sobreviventes em meio aos corpos dos mortos.


Desespero de sobreviventes em meio aos corpos dos mortos.
O socorro às vítimas em santa Maria RS


O socorro às vítimas em santa Maria RS
A boate tinha capacidade para 2000 pessoas, mas cerca de 232 pessoas morreram no local.Veja a matéria anterior clicando aqui.





Dos seis integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que tocava na boate Kiss em Santa Maria (RS) na hora do incêndio onde pelo menos 232 pessoas morreram e outras 131 se feriram, apenas um morreu: o sanfoneiro (gaiteiro) Danilo Jaques, o mais jovem do grupo.
O baterista Eliel de Lima, de 31 anos, contou ao G1 que, antes de deixar o local, desatou a sanfona das costas do amigo. Eliel diz que foi o último músico a deixar o palco. Nessa hora, Danilo estava parado ao lado da porta do banheiro, ainda preso à sanfona. Foi quando o baterista ajudou o colega a se livrar do instrumento.
Na imagem abaixo, postada no Facebook da banda, de acordo com Eliel aparecem (da esquerda para a direita) ele, o sanfoneiro Danilo, o percussionista Marcio, o baixista Giovani Kegler (mais ao fundo), o vocalista Marcelo e o ex-integrante Wil – todos na faixa dos 30 anos. O atual guitarrista, Rodrigo Martins, não aparece na foto porque entrou depois.
"Naquela altura, o pessoal já estava correndo, a fumaça levantando, aí não o vi mais, estava tudo escuro, era uma fumaceira", lembra.
Depois disso, Eliel saiu correndo em direção à saída e ficou esperando em um estacionamento em frente pelos outros cinco companheiros da banda. Aos poucos, os músicos se encontraram, mas Danilo não voltou.
"A gente saiu mal, no meio da fumaça, tive dor no peito. Fiquei aguardando para podermos nos achar, para ver quem tinha saído. Fomos nos encontrando aos poucos e ficamos na expectativa de achar o Danilo, mas ele não apareceu", relata.
Eliel só ficou sabendo da morte do amigo no início da tarde deste domingo, pois mora na cidade de Rosário e foi para casa depois do acidente.
Segundo o baterista, Danilo "era uma pessoa maravilhosa, parceira, com um jeito alegre e divertido". Ele conta que tentou ligar para a família da vítima, mas não conseguiu contato e decidiu não insistir para não atrapalhar os parentes nessa hora difícil. [FOTO: MOMENTOS ANTES DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA]

0 comentários:

Postar um comentário