sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grupo Protesta Contra Suspensão Da Telexfree Em salvador...

Cerca de 1000 divulgadores da empresa de marketing multinível Telexfree fazem uma manifestação na praça em frente ao Shopping Iguatemi, na Avenida ACM em Salvador, desde as 10h30 desta sexta-feira (28).

Segundo informações da Transalvador, o grupo levou carro de som e a movimentação deles começou a interferir no trânsito local. Policiais da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanhavam o protesto.
A Justiça suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à Telexfree, no dia 18 deste mês. A decisão, que é válida até o julgamento da ação principal, sob a pena de multa diária de R$ 500 mil, foi mantida no dia 24, quando o desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) indeferiu o pedido de revisão das sentenças impetrado pelos advogados da Telexfree. A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com o futuro e com a possibilidade de serem prejudicados por terem investido altos valores.
fonte:salvador alerta

PF Apreende 1.100kg De Maconha. Apreensão recorde e Histórica Do Estado De Pernambuco...

27jun Nota a Imprensa 056-2013-Foto-20-Droga
A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu na manhã da terça-feira (25/06/2013), por volta das 9h, EDUARDO DOUGLAS DE OLIVEIRA DIAS, autônomo, 35 anos, solteiro, natural de Recife/PE e residente no bairro da Torre/PE – (não possui antecedentes criminais), ISMAEL CASTRO LIMA, comerciante, 32 anos, casado, natural de Recife/PE e residente no bairro do IPSEP/PE- (não possui antessentes criminais), DEVANIR FONTOURA CARDOZO, empresário, 33 anos, casado, natural de Telemaco Borba/PR e residente em Botucatu/SP- (não possui antecedentes criminais), LEANDRO FONTOURA CARDOSO, motorista, 24 anos, casado, natural e residente em Botucatu/SP - (não possui antecedentes criminais) - ODAIR FONTOURA CARDOZO, motorista, 28 anos, casado, Telemaco Borba/PR e residente em Botucatu/SP- (não possui antecedentes criminais), LEANDRO PEDRO DA SILVA, motorista, 38 anos, solteiro, natural de Ortigueira/PR e residente em Botucatu/SP - (não possui antecedentes criminais).
As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, as quais davam conta de que uma pessoa suspeita (DEVANIR) estava dirigindo um veículo Siena de placas EPG-6904 e hospedado num hotel situado em Boa Viagem com a intenção de recepcionar uma grande quantidade de drogas. Diante das informações e de posse das características físicas do suspeito foi montada quatro equipes de policiais federais os quais se dirigiram para o local suspeito com vista a fazer vigilância nas proximidades do hotel e averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender os possíveis suspeitos ou envolvidos. Após algum tempo percebeu-se a chegada no hotel de um outro suspeito (EDUARDO) dirigindo um veículo Golf de cor preta e placas PES-7491 o qual começou a manter um diálogo com o hóspede investigado tendo ambos saídos e indo encontrar-se com mais três ocupantes de um veículo Cobalt, placas EAG-3977, num restaurante localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, voltando após terem passado um longo período de conversas para o hotel de Boa Viagem onde todos pernoitaram.
Já no dia seguinte (26.06.2013) as equipes perceberam que alguns dos suspeitos saíram do hotel e foram até uma locadora onde alugaram um reboque de placas PEP-6131, acoplando-o no veículo Golf preto e dirigiram-se até o IPSEP/PE onde se juntaram a mais uma outra pessoa (ISMAEL) que estava num veículo Fox de cor vermelha e placas PEQ-8792 tendo todos se deslocado em direção a um galpão que fica localizado na Avenida Imbiribeira, próximo à estação do metrô de Boa Viagem/PE. A ação teve seu desfecho final quando por volta das 9h, os federais ao perceber a entrada do reboque no galpão bem como os condutores dos veículos (EDUARDO e ISMAEL) aguardaram a sua saída momento em que foram de pronto abordados pelos agentes federais que ao adentrar o recinto identificaram grande volume de tabletes de maconha (1.170) em seu interior tendo o reboque já sido abastecido com aproximadamente 400Kg (quatrocentos) quilos da erva. No final da pesagem a droga totalizou um peso bruto de aproximadamente 1.110Kg (mil cento e dez) quilos.
27jun carros maconhaNa abordagem de entrada no galpão houve resistência por parte dos suspeitos tentando fechar o portão de ferro o qual foi devidamente rechaçado a altura pelos policiais. Ao efetuar as duas prisões no galpão outra equipes de policias federais dirigiram-se até o hotel em Boa Viagem onde também prenderam todos os outros envolvidos (DEVANIR FONTOURA, LEANDRO FONTOURA, ODAIR FONTOURA e LEANDRO PEDRO) os quais estavam em constante contato com os presos, demonstrando assim participação no tráfico de drogas, já que eram os ocupantes dos carros Siena e Cobalt. Também foi apreendido no hotel em poder de LEANDRO PEDRO 01 (um) Caminhão VW/23.220, cor prata, e placas GXA 8563.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, todos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuados pela prática contida nos artigos 33, 35 da Lei 11.343/06 e artigo 288 do Código Penal (tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, além de formação de quadrilha e, caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão. Após a autuação todos submeteram-se a exame de corpo de delito no IML e em seguida foram recambiados para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna Presídio, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.
27 jun Nota a Imprensa 056-2013-Foto-07-Apreensao
Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai. Todos os presos não colaboraram com as investigações e usaram de sua prerrogativa constitucional de permanecerem calados e só manifestarem-se em juízo. Além da droga e dos 05 (cinco) veículos bem como do reboque também foram apreendidos 13 (treze) aparelhos de celulares, 01 (uma) balança de precisão e R$ 30.627,00 (trinta mil seiscentos e vinte e sete), vários comprovantes bancários e cartões de crédito. Esta é a maior apreensão de maconha feita pela Polícia Federal no estado de Pernambuco. Até a gora a PF já conseguiu apreender este ano na capital pernambucana 1.931Kg de maconha e 68 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilo de cocaína e prendeu 25 pessoas sendo 17 homens, 4 mulheres e 4 menores.
fonte: Agreste Violento

Policiais Militares Prendem Acusado De Violência Doméstica Em Mirandiba...

Efetivo do 8ºBPM prende acusado de violência doméstica em Mirandiba-PE.
Às 00:30h da Quinta-feira (27), Policiais Militares do 8ºBPM, lotados no Pelotão de Mirandiba-PE, prenderam em flagrante JOSÉ CARLOS MARCOS DA SILVA, "Tola", 41 anos, amasiado, pedreiro, residente na Rua Alício Rodrigues, s/n – COHAB – Mirandiba-PE, sob a acusação de violência doméstica praticada contra sua companheira das iniciais I.M.S., 47 anos, do lar, residente no mesmo endereço. 
O acusado teria, por motivos alheios, iniciado vias de fato com a vítima, que resultou em lesões corporais e sangramento, sendo contido pelos policiais e conduzido para DEPOL do município, aonde foi apresentado e autuado, incurso às penas inseridas na Lei "Maria da Penha".
fonte: giro sertão

terça-feira, 25 de junho de 2013

Diáspoara da Seca Redesenha o Brasil...

Alexandre Mazzo / Abandono do Semiárido começou há dois séculos, na época do Império. Nordestinos fugiam para o Sudeste ou eram levados para desbravar outras regiões do país

A seca, realidade sempre presente no Semiárido brasileiro, tem como consequên­cias diretas a fome, a desnutrição, a miséria, a morte, o êxodo rural. Toda essa tragédia, em boa medida, forjou uma nova geopolítica nacional com base em uma diáspora imposta pela intolerância da seca. A despeito das glórias do passado, do seu papel na construção do país, o Nordeste de hoje se tornou um bode expiatório para aqueles que discursam sobre o desperdício do dinheiro público na sua recuperação. Mas é preciso pôr na balança o que o Nordeste já fez.
O Nordeste foi a região mais rica e povoada do território brasileiro nos três séculos seguintes ao Descobrimento. Centro da produção açucareira até o fim do século 19, a queda dos preços do açúcar e do algodão fez a economia estagnar. Embora a água fosse escassa, antes a terra vasta e plana fez do sertão grande produtor de gado, levando carne e couro para toda a Colônia no século 17. A seca, sempre presente, foi agravada pela ocupação irregular do solo e a devastação da natureza. Desde o Brasil Colônia nunca houve políticas públicas para a região.
Alexandre Mazzo / O peregrino José Cicero Mas de Oliveira viaja a pé até Juazeiro para pagar promessa - BR-232 Pernambuco
A seca de 1791 a 1793 tornou a vida mais difícil. A vegetação não se recuperou. A seca de 1877 a 1880 piorou o cenário, e se criou o conceito de retirante, o sertanejo que deixa sua terra para escapar dos efeitos da estiagem. Pela primeira vez o governo tentou uma política de salvação para o sertão: dom Pedro II importou camelos do Saara. Porém, as raízes do problema eram mais profundas. Em número quase quatro vezes maior do que a população de Fortaleza, os proscritos da seca ocuparam a capital do Ceará. O resultado foram epidemias, fome, saques e crimes.

Evasão em massa
À época começaram os primeiros movimentos migratórios significativos. O Ceará tinha 800 mil habitantes, dos quais 120 mil emigraram para a Amazônia e 68 mil se dirigiram a outros estados. Outra grande seca assolou a região em 1915. Para evitar nova invasão a Fortaleza, os governos estadual e federal criaram campos de concentração na periferia das grandes cidades para recolher os flagelados. Nova seca catastrófica em 1932, e outra vez foram sete os campos de concentração no Ceará, encarcerando 105 mil retirantes, recrutados para trabalhar de forma compulsória nas obras públicas.
Nas secas seguintes, os governos desistiram dos campos de concentração e começaram a estimular o sertanejo a abandonar suas terras. Passaram a planejar a migração maciça para o Oeste, de forma a povoar os sertões do Mato Grosso, num movimento migratório conhecido como Marcha para o Oeste.
Até o século 19, cinco entre dez brasileiros viviam no Nordeste, proporção que caiu para quatro entre dez no início da década de 1990, embora ali a taxa de natalidade seja maior do que no restante do país. O Censo de 1950 verificou que mais de 2 milhões de nordestinos haviam migrado para outras regiões do país. Entre 1950 e 1980, as grandes metrópoles do Sudeste tornaram-se o destino da maioria dos retirantes. Hoje, 12% da população da cidade de São Paulo é composta por migrantes nordestinos.
Conviver com a seca, a palavra de ordem
Não se pode combater a seca porque, como fenômeno natural, ela sempre se repete. O que se pode fazer é conviver com as condições climáticas. “Essa é a palavra, convivência”, diz o agrônomo e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco João Suassuna. Tecnologia existe, mas nada aproveitada. Suassuna indica duas alter­­nativas mais prudentes como alternativa econômica para o Semiárido.
A primeira, criar gado adap­­tado à condição de seca. A Paraíba está tendo bons resultados com bois das raças guzerá e sindi, oriundas dos desertos da Índia e do Paquistão. Em grande escala, pode-se repetir o sucesso dos caprinos e ovinos, que se adaptaram bem ao clima do Nordeste desde sua chegada à época da colonização. O alimento para os rebanhos pode vir da segunda alternativa: plantas adaptadas ao meio para servir de forragem.
Há uma tecnologia de plantio adensado de palma, com alto ganho de produtividade. O bioma caatinga tem plantas que ao longo das eras se adaptaram à aridez, desenvolvendo meios de reserva de água para os períodos secos. Na caatinga há plantas produtoras de látex, mel, fibra, energia (para queimar como lenha) e alimento para o gado.
“Temos de fazer um extrativismo sustentável das plantas que existentes no bioma”, diz Suassuna. Mas ele observa com pesar o desperdício desse potencial. “A tristeza é que sabemos que conhecemos pouco esse bioma e o estão destruindo”. No extremo de Pernambuco fica a maior mina de gipsita do mundo. Para extrair o gesso é preciso calfinar o mineral, queimá-lo em fornalhas. Para isso, estão usando a caatinga. “Está virando carvão, estão acabando com um bioma que pouco se conhece.”
A família de Josafá Pereira dos Santos, 47 anos, tenta se adaptar ao meio. Ao todo, 15 pessoas viajam de carroça três quilômetros todos os dias de Mirandiba até Angico Verde (PE) para trabalhar. Carregam água em baldes para irrigar os pés de feijão e macaxeira.
Tragédia brasileira Intermitências da seca provocaram a morte de 3 milhões de nordestinos
A morte ronda diuturnamente o sertanejo no Semiárido, no lastro das secas que forjam a mais triste e previsível tragédia brasileira. Fustigado pelo desejo de quantificar as perdas humanas, o pesquisador Marco Antônio Villa contou os mortos nas principais estiagens ocorridas no Nordeste entre 1825 e 1985. Chegou a 3 milhões de vítimas, conforme narra em Vida e Morte no Sertão (Ática, 2000). Só a seca de 1877-1879, a mais terrível, dizimou 4% da população nordestina à época.
O saldo de mortos se deu, em grande medida, ao imobilismo das autoridades públicas, numa demonstração de negligência, violência, corrupção, manipulação e clientelismo. Villa reconstituiu o contexto e conjunturas para retratar os efeitos das secas sobre a economia regional, o fenômeno das migrações orientadas pelos governos, a indústria da seca, os saques perpetrados por retirantes desesperados, as epidemias, frentes de trabalho de caráter puramente assistencialistas.
Realidade ou ficção? Vida do sertanejo em meio à aridez abasteceu a literatura nacional
Há realidades que, de tão inverossímeis, só a ficção para melhor explicá-las. A seca no Semiárido brasileiro, por exemplo, abasteceu a literatura mundial de grandes escritores. À literatura se incorporou a fase do ciclo das secas, tamanho o volume de romances que tinham como tema central a estiagem e a vida no sertão. José de Alencar (1876) inaugurou a série com a publicação O sertanejo, e o período se estendeu até a primeira década do século 20.
São três os personagens principais da literatura do ciclo das secas: o cangaceiro, o beato e o retirante. Nenhum livro desse período teve tanta influência quanto Os sertões, uma obra que mistura sociologia, literatura e reportagem de guerra, escrita por Euclides da Cunha. Numa clara admiração pelo sertanejo, o escritor buscou retratar sua resiliência com os rigores da natureza e carregou nas críticas ao governo federal pelo desprezo no tratamento dispensado a essa gente.
Outros escritores consagrados dedicaram seu talento literário a retratar a vida do sertanejo. Órfãos da seca.
Fonte: Gazeta maringá

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dilma Recebe Governadores e Prefeitos Para Discutir manifestações e Propor Projeto De Reforma Política...

Depois de uma semana de manifestações nas principais cidades do país, a presidenta Dilma Rousseff recebe nesta segunda-feira o Movimento Passe Livre (MPL), governadores e prefeitos das capitais. Na sexta-feira (21), em cadeia nacional de rádio e televisão, ela defendeu o direito de protestar, mas condenou o vandalismo e os atos de violência . A presidenta disse que está atenta às reivindicações e que o pedido de mudança é legítimo.
“Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira”, disse na ocasião.
A presidente conversa com os líderes dos protestos, às 14h. Em sua página na internet, o MPL publicou uma carta aberta declarando-se “surpreso” com o convite feito pela presidente para uma reunião.
O documento será entregue pelos ativistas no encontro no Palácio do Planalto e defende a tarifa zero, a municipalização da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) e mais verbas do governo federal aos municípios para que sejam adotadas políticas de priorização do transporte público em todo o País. Eles afirmaram ser contra a desoneração de impostos.
“Gostaríamos de conhecer o posicionamento da presidente sobre a tarifa zero no transporte público e sobre a PEC 90/2011, que inclui o transporte no rol dos direitos sociais do artigo 6º da Constituição Federal”, diz a carta.
Após a reunião com os líderes, Dilma deve se encontrar com os prefeitos das capitais às 16h, mas antes, ao meio-dia, eles participam de reunião na sede da Frente Nacional de Prefeitos. Paralelamente, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, estará, às 15h, no Rio de Janeiro, para se reunir com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes.
Fonte: IG

Homem é Preso Por Porte ilegal de Arma Em Lagoa Grande...

A Polícia Militar da 7ª CIPM prendeu na madrugada desta segunda-feira (24), no assentamento José Ivaldo, próximo ao distrito de Vermelhos, em Lagoa Grande, Ronaldo da Silva Rodrigues, 27 anos, acusado por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Os policiais receberam informação que um homem havia sacado uma arma no evento junino do Assentamento Curral Novo e deixado o local em um carro.
A equipe do GATI foi acionada e abordou o suspeito, Eldovan Coelho Teixeira, 36, o qual alegou que tinha tomado a arma de Ronaldo da Silva após ser ameaçado. Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó com o revólver calibre 38, oxidável, capacidade para cinco munições, apreendido na ação.
fonte: alvinho patriota

ALEPE Aprova Projeto e Araripina Poderá Ter Campus Da UPE...

O estudante de Administração, Diego Monteiro, do campus da UPE Salgueiro elaborou projeto de instalação de um campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Araripina como trabalho acadêmico da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Salgueiro – UPE. O projeto foi apresentado pelo deputado Rodrigo Novaes à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), tendo sido aprovada por seus pares e enviada indicação ao Governador Eduardo Campos. O documento detalha a instalação do campus com o curso inicial de Arquitetura e o contexto no qual a unidade estaria inserida regionalmente. A Universidade de Pernambuco (UPE) já conta com campus em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.
Araripina e região aguardam vontade política para receber este investimento que consolidaria a cidade como pólo educacional na divisa entre os estados de Pernambuco, Ceará e Piauí.
fonte: portal belmonte

Simara Pires Se Desvincula da Banda Santroppê...


Em comunicado realizado pela cantora através da rede social, Simara Pires se despede da Banda santroppê e fala de seus laços de amizade ralizados durante mais de 20 anos de carreira. Veja o comunicado:

Boa noite, querido amigos e fãs. Venho comunicar a todos que estou me desvinculando da Banda Santroppê. Diante dos meus 20 anos de carreira, sou muito grata a Deus pela maneira que ele tem me proporcionado exercer a minha profissão, sempre com muito profissionalismo, humildade e esforço. Quero deixar aqui a minha gratidão pelas pessoas que conheci e aprendi a gostar e admirar. Durante todos os meus anos de trabalho, tive a oportunidade de conhecer diversas pessoas, muitas delas se tornaram grandes amigos dos quais tenho a honra de ter em meu convívio até hoje. Agora, como não poderia ser diferente, tenho a grande alegria de poder torcer pelo sucesso dos meus colegas músicos e do meu balé ESCÂNDALO da Santroppê. Em respeito aos meus fãs quero deixar aqui a nota do meu agradecimento por todo o carinho que recebo diariamente e do reconhecimento pelo meu trabalho. Mais uma etapa se encerra pra mim e sempre e sempre venho tirando grandes lições e vendo o quanto sou agraciada pelo dom da música e da ALEGRIA E AMOR que Deus tem me dado, AMOR pelo o que faço. Sou feliz por ter vocês na minha vida, fãs, colegas e amigos. Um grande Beijo.
Simara Pires

sábado, 22 de junho de 2013

Globo está Assustada Com Ondas de protesto...

images (5)Apesar de manifestantes revoltados terem colocado fogo em carros da Record e do SBT, a Globo é a que mais tem sofrido ameaças.
A determinação é reforçar ao máximo a segurança, tanto que os repórteres só estão fazendo reportagem na rua com microfones sem o logotipo da emissora. Além disso, estão mandando pessoas com rostos menos conhecidos, pois Caco Barcellos, que é mais famosinho, quase se deu mal no dia em que foi fazer a cobertura.
Nesta quinta (20), os repórteres faziam a transmissão em cima da cobertura de prédios para não serem hostilizados na rua. Um repórter da Globo News levou um tiro de borracha na testa e teve de fazer cirurgia plástica.
A sede da emissora no Rio, no Jardim Botânico, está com carros de polícia na porta, extintores e mangueiras de incêndio desenroladas em locais bem acessíveis, além de barras de ferro prontas para serem colocadas se for necessário.
No dia em que os manifestantes ameaçaram invadir a Globo de SP, no início da semana, os funcionários ficaram até tarde na emissora por determinação da direção até que a poeira baixasse.
fonte:portal belmonte
945916_585115811508669_1385962745_n

Dilma Diz Que Receberá Manifestantes e Anuncia Pactos com Governadores...

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (21), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, que vai elaborar um Plano Nacional de Mobilidade Urbana que privilegie o transporte público. Ela também disse que receberá "líderes das manifestações pacíficas" e conversará com governadores e prefeitos das principais cidades para elaborar um pacto para a melhoria dos serviços públicos.
O pronunciamento é uma resposta à série de manifestações desta semana em mais de 140 cidades do país. Dilma passou o dia discutindo com ministros e assessores a conveniência de fazer o pronunciamento, gravado no final da tarde.
“Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; segundo, a destinação de 100% do petróleo para a educação; terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS".
A presidente afirmou que se reunirá com as lideranças das manifestações e com representates de movimentos sociais.
"Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente."
Copa do Mundo
A presidente justificou os gastos com a Copa do Mundo, um dos principais motivos de protesto dos manifestantes, que reivindicavam a aplicação em saúde e educação do dinheiro gasto com a construção de estádios.


"Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com arenas, é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e governo que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a saúde e a educação", afirmou.
fonte: Cauê Rodrigues

Carro Dos Correios é Assaltado entre Floresta a Ibimirim...

Cinco homens armados, com os rostos cobertos com camisas, assaltaram na manhã desta sexta-feira (21) um carro dos Correios entre as cidades de Floresta e Ibimirim, a Kombi Forgão da ECT foi abordada e criminosos tomaram a direção do veículo. Os bandidos deixaram o motorista e na estrada e levaram o veículo da empresa.
Do condutor os assaltantes levaram dois aparelhos celulares e R$ 15,00, mas no veículo dos Correios havia notebooks, televisores, sapatos e outros objetos de valor, que estavam sendo transportados.
A polícia fez buscas e conseguiu localizar o veículo com duas caixas lacradas com celulares, uma caixa com 13 camisas, seis caixas lacradas sem identificação, um microfone sem fio, três HDs Toshiba, uma caixa de sapatos, uma caixa de chinelos e diversas correspondências. Os objetos foram levados para a Unidade de Distribuição de Arcoverde.
fonte: alvinho patriota

Lula Procura Eduardo Campos Para Conversar Sobre Protesto...

eduardo_campos-lula-300x247ex-presidente Lula (PT) telefonou para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na noite desta quinta-feira (20), durante o fervor dos protestos que assolaram o país.
De acordo com fonte próxima ao governador, em reserva, Lula entrou em contato com várias lideranças políticas, para tentar entender as manifestações e o efeito delas na política brasileira. O ex-presidente está preocupado com o caminho que os manifestos podem tomar.
“Os canais de diálogo com a sociedade estão interrompidos, os partidos estão fechados ao que interessa ao povo e os serviços públicos não atendem a população”, comentou a fonte, que demonstrou preocupação quanto à possibilidade de haver setores ainda não identificados na direção de parte dos movimentos.
Lula e Eduardo Campos, que não conversavam há alguns meses, de acordo com a fonte, falaram longamente sobre os protestos dessa semana. Eduardo Campos deve ser concorrente da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014.
Quanto às manifestações em Pernambuco, o governador avaliou como mais tranquilas que as do restante do país. Nesta sexta-feira, a equipe de governo deve se reunir para avaliar o protesto e a atuação do poder público localmente.
fonte: Bruno Morais

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CIOSAC Cumpre Mandado De Prisão Em Mirandiba...

Francisco de Assis SantanaApós levantamentos realizados pela subseção de informações da CIOSAC  sobre possível localização da pessoa de FRANCISCO DE ASSIS SANTANA, vulgo, ROMÁRIO, 38 anos, o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de INAJÁ-PE, pela prática de um homicídio realizado no ano de 2003, que teve como vítima JOSÉ CIPRIANO DE SOUZA, no município de Inajá-PE.
Os informes apontaram que o acusado estaria residindo na rua projetada, MIRANDIBA-PE e que Havia recentemente adquirido uma pistola CAL. 380 , inox, com numeração raspada, com isso na manhã desta quinta feira (21/06/13) uma equipe da CIOSAC se deslocou até o local e cercou a residência do acusado , que logo se entregou e foi conduzido pelos policiais  para a delegacia de Arcoverde-PE para serem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: CIOSAC

Jogadores Espanhol Denunciam Roubo Em Apartamento No Recife...

Seis jogadores da seleção espanhola denunciaram que tiveram dinheiroroubado de seus quartos no Hotel Golden Tulip, em Recife. O incidente teria ocorrido enquanto a Espanha enfrentava o Uruguai, pela Copa das Confederações, no último domingo (16).

Após a partida, os jogadores deram conta do desaparecimento do dinheiro. Segundo a agência EFE, foi levada a quantia de mil euros (cerca de R$ 2.900).


Os seis jogadores haviam deixado suas carteiras nos quartos. Um dos atletas roubados foi o zagueiro Piqué. Os nomes das demais vítimas não foram divulgados.


Ainda segundo a EFE, os jogadores espanhóis não estão satisfeitos com as acomodações disponibilizadas para eles no Brasil. A Real Federação Espanhola de Futebol não pode escolher os hotéis onde ficaria a delegação, e os estabelecimentos escolhidos pela Fifa são considerados de qualidade mais baixa que os jogadores estão acostumados.
fonte: Magno martins

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Eduardo Campos Também Gostaria De Protestar...

BLOG DO BRUNO MORAIS
Se fosse mais novo e não ocupasse uma posição política de destaque no Estado, o governador Eduardo Campos revelou que também participaria dos protestos por um brasil mais justo durante a coletiva para anunciar a redução das passagem de ônibus no Grande Recife , na manhã desta terça (18).

 “Claro que eu iria a uma manifestação dessa se eu tivesse a idade deles e não estivesse nesta posição”, se referindo aos estudantes, maioria dos ativistas.


 O governador considera as manifestações legítimas e já disse que a polícia não deverá usar de violência para conter os mais fervorosos.
fonte:bruno morais

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mirandibense é Morto a Tiros Após Sofrer Assalto Em Petrolina...

Por volta das 17h15 de ontem (19), um indivíduo armado em uma motocicleta tentou assaltar o Posto de Combustíveis Calumby, na Avenida 7 de Setembro, Petrolina, vindo a disparar uma vez contra o frentista, devido o mesmo demorar a entregar o dinheiro para o meliante.

 Edmilson João de Souza, frentista, de 23 anos,  residente na Vila Rotary, Petrolina, foi internado no Hospital de Urgências e Traumas, vindo a falecer por volta das 19h30. Estão sendo realizadas diligências no intuito de identificar e prender o homicida. (diniz-k9)

terça-feira, 18 de junho de 2013

Movimento "Acorda Brasil" Chega Ao Sertão De Pernambuco...

Pelo menos dois municípios sertanejos já sinalizaram aderir o “Movimento Acorda Brasil”. Moradores de Tabira-PE, vão às ruas no próximo domingo (23), ás 15h. Os kits para o protesto já estão sendo preparados. Camisa preta e tinta pra pinta a cara. O objetivo é mostrar apoio aos protestos realizados em todo o país nas últimas semanas e reclamar dos problemas enfrentados no município.
Já em Serra Talhada-PE, o convite foi publicado no Facebook, com data para próxima sexta (12), às 16h. Os organizadores pretendem parar o município como informa o companheiro Junior Campos.

Confiram a postagem:


"Serra Talhada – PE também é BRASIL !


Vamos lá pessoal, juntos mudaremos esse país. VENHA PARA A RUA, A MAIOR ARQUIBANCADA DO BRASIL! Leve fantasias, cartazes, bandeiras, apitos. Vamos todos juntos contra o sistema. Chega de PÃO E CIRCO. Juntaremos-nos todos as 16:30 no pátio da Feira e subiremos a rua 15 até a FAFOPST. Vamos chamar atenção da mídia, vamos fazer a diferença, vamos mostrar que , assim como diz no hino, UM FILHO SEU NÃO FOGE A LUTA.
A MAIOR MOVIMENTAÇÃO EM SERRA TALHADA !"
fonte: Cauê Rodrigues

Compesa anuncia racionamento rigoroso em Afogados da Ingazeira com colapso da barragem de Brotas...



A Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira entrou em colapso. A informação é da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). O manancial tem hoje um milhão e seiscentos mil metros cúbicos de água, o que representa 8,2% de sua capacidade. A cidade de Afogados da Ingazeira abastecida pela barragem vai passar por um rigoroso abastecimento, admite a Compesa. Na cidade a população tem economizado água diante da grave situação de sua barragem. Quem não economiza água mesmo é a própria Compesa que por ter uma equipe reduzida não consegue conter todos os estouramentos que se multiplicam diariamente na tubulação.
fonte: Cauê Rodrigues

Protestos Se Espalham e Reúnem Mais De 250 Mil No País....

Mais de 250 mil pessoas participaram de protestos em várias cidades de norte a sul do Brasil, na noite de segunda-feira (17).  A onda de protestos, que nas últimas semanas tinha como foco principal a redução de tarifas do transporte coletivo, ganhou proporções maiores e passou a incluir gritos de descontentamento com várias causas diferentes.
Houve registro de confrontos e violência em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Brasília, onde manifestantes invadiram o Congresso Nacional. É a maior mobilização popular do Brasil desde os protestos pedindo o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello (hoje senador), em 1992.
Além do Congresso Nacional, que foi desocupado após cinco horas, grupos também invadiram a sede do governo do Paraná e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
As manifestações começaram, em sua maioria, de forma pacífica, mas houve agravamento da tensão no final da noite, com grupos de manifestantes partindo para ações mais radicais.
No Rio de Janeiro, houve confronto com policiais. Mais de dez pessoas ficaram feridas nos confrontos nas ruas, duas delas a tiros. Manifestantes invadiram a Assembleia Legislativa do RJ e mantiveram 20 policiais militares como reféns. Eles também estavam feridos.
A Tropa de Choque da PM retomou o prédio à força. Segundo estimativas da Coppe/UFRJ, 100 mil pessoas participaram dos protestos no Rio. Policiais tentaram dispersar manifestantes com o uso de bombas de gás lacrimogêneo. Manifestantes fizeram barricadas com fogo. Houve depredação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Um carro foi incendiado por um grupo de manifestantes e explodiu.
Em São Paulo, manifestantes tentaram invadir a sede do governo, no Palácio dos Bandeirantes. Um portão chegou a ser quebrado no local por volta das 23h, mas a Tropa de Choque da PM impediu a entrada do grupo.
Na manifestação de São Paulo, que reuniu 65 mil pessoas (segundo medição do instituto Datafolha) na zona oeste e na zona sul da cidade, por exemplo, ouviam-se gritos de ordem contra a presidente Dilma Rousseff (PT), contra o governador Geraldo Alckmin, faixas contra o uso de dinheiro público nas obras da Copa, protestos contra a PEC 37 (proposta de mudança de legislação que tira o poder de investigação do Ministério Público), contra corrupção e violência, por educação melhor e redução do custo de vida e pedindo melhores serviços públicos em geral.
Fonte: G1

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bandas paixão Nordestina e Cheiro De Menina Marcaram o Segundo Dia De São João Em Mirandiba...


A segunda noite do São João de Mirandiba foi danado de bom, a festa foi de muito forró e animação.  A programação na  Praça de eventos, no centro da cidade, começou às 22h  com à apresentação da banda de forró Paixão nordestina, comandada pelo Cantor Nininho. 

Dando continuidade ao show, com a banda Vicente Nery e Cheiro de Menina, o clima dançante não parou por um segundo sequer, o excelente vocalista da Banda Cheiro de menina “Arrepiou” com um show de profissionalismo e empatia com o público presente. Levantou uma multidão quando trouxe ao palco músicas que fizeram sucessos em seus repertórios passados.

Outra característica que repercutiu positivamente o evento, foi a possibilidade dos mirandibenses e adeptos pelo São João da cidade sertaneja, poderem acompanhar os festejos pela internet e sentir-se um pouco perto do evento. A cobertura foi realizada pelo blog Mirandiba em Foco e ocorrerá a partir das 22h.
DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO




domingo, 16 de junho de 2013

Mirandibenses Ganharam Mais De 129 Mil Reais Do Programa Roda a Roda Jequiti No Programa Do SBT...

A consultora Jequiti, Cicera Maria, moradora do Sítio Juazeiro Grande, na cidade de Mirandiba-PE, a compradora do produto, Cicera Nayara, participaram do Programa Roda a Roda Jequiti, transmitido neste domingo (16/06) pelo programa Sílvio Santos (SBT). O programa foi gravado na ultima quarta feira e na ocasião a dupla ganhou mais de R$ 129 mil reais do programa e o dinheiro foi divido entre as participantes. A consultora Maria Cicera, moradora da zona rural do município, vendeu o produto hidratante a Cícera Nayara por 20,00. 

Os mirandibenses torceram em peso pelas conterrâneas, que representaram a pequena cidade muito bem. Cicera Maria, ao ser indagada por Sílvio Santos sobre o que faria com mais de 68 mil reais, ela afirmou que iria pagar débitos e continuar investindo nos produtos da Jequiti Cosméticos. Já Cícera Nayara afirmou ao apresentador que irá usar o dinheiro para dar continuidade ao tratamento de seu filho, como informa Espedito Pereira no Mirandiba em Foco.
Para concorrer, o cliente só precisa comprar um produto Jequiti de qualquer valor, ele ganha o cupom na hora e já concorre ao sorteio do Roda a Roda. “A Jequiti não é só mais uma empresa no mercado, ela é a empresa, e a única que associa a questão do ganho com a venda direta a  vários benefícios, inclusive a possibilidade de se tornar milionário”.
DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO

sábado, 15 de junho de 2013

Ouça ao Vivo o São João De Mirandiba Em Nosso Blog...

Aos mirandibense que estão fora da cidade e que tem uma vontade enorme em estar no São João do município, não precisa mais se preocupar. O blog Mirandiba em Foco disponibilizará esta possibilidade para você sentir um pouco  de perto do maior São João do sertão pernambucano.

É só ficar ligado no blog, a partir das 22h você já poderá ouvir as melhores bandas que irão tocar ao vivo no centro da cidade. No lado direito estará um player disponível: " ouça o São joão de Mirandiba". É só clicar, ouvir e ficar por dentro das festas em casa e em qualquer lugar do mundo.
DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO

SÃO JOSÉ DO BELMONTE: Bandidos Agora Usam Pescador De Envelopes Para Furtar Dinheiro Dos Caixas Eletrônicos...

Na tarde deste sábado (15) foi encontrado na agência bancaria do Banco do Brasil de São José do Belmonte um equipamento chamado de pescador de envelopes acoplado na entrada de envelopes de dois caixas eletrônicos.
Essa foi à primeira vez que criminosos tentam furtar envelopes com dinheiro que seria depositado nos caixas.
Os policiais retiraram os equipamentos que possuem um fio de náilon que prende os envelopes antes que eles percorram todo o percurso do caixa para enfim ser depositado. Foi localizado ainda um envelope com 250,00 na maquina e vários envelopes rasgados dentro do lixo.
Esse tipo de crime normalmente é praticado nos finais de semana quando não tem vigilante nas agencias bancarias. Em alguns casos o furto dos envelopes é descoberto somente na segunda feira.
A Policia Militar orienta os clientes dos bancos que realizaram depósitos durante esse final de semana que compareçam a sua agência para verificar seus depósitos.

fonte: portal belmonte

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Prefeitura De Serra Talhada Garante Que Faculdade De Medicina Começa a Funcionar Em Agosto...

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), firmou essa semana uma parceria com representantes da Universidade de Pernambuco (UPE) e garantiu que no mês de agosto começam as aulas da faculdade de medicina no município.
Na reunião que aconteceu na última terça-feira (11), além do prefeito e dos representantes da UPE, também esteve presente o gerente da XI Geres, Clovis Carvalho, e representantes de diversos municípios do Pajeú, que fazem parte da Geres.
No encontro o prefeito formalizou parceria com a UPE, liberando as instalações da Fafopst e toda a estrutura municipal de saúde, como Nasf, PSFs, laboratórios e Caps, para serem usados pelo curso de medicina. “Nosso interesse é ver logo a tão sonhada Faculdade de Medicina de Serra Talhada funcionando, para isso envidaremos todos os nossos esforços”, disse o prefeito.
Os representantes da UPE anunciaram para o mês de agosto o início das aulas e liberaram recursos para montagem dos laboratórios e biblioteca específica para o curso. A UPE aproveitou para pedir que os políticos da região busquem recursos para a construção do Campus da UPE em Serra Talhada. Outros municípios do Pajeú se comprometeram a fornecer seus equipamentos de saúde para o uso de professores e alunos do curso.
fonte: alvinho patriota