sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MIRANDIBA: Novos Conselheiros Tutelares São Eleitos ...


As eleições para o conselho tutelar de Mirandiba iniciaram nesta sexta-feira (27/09) ,na escola municipal Espedito Lopes,  às 8h e finalizaram às 17h do mesmo dia. A comissão do conselho de defesa da criança e do adolescente, responsável pela contagem de votos, adotou um processo  democrático e um bom sistema organizacional para a escolha dos novos  conselheiros tutelares do município.

O presidente da comissão, Pastor Inácio, afirmou que a participação da população foi crucial para o processo de escolha dos novos conselheiros. 

A principal novidade, que passou a ser comentado, ocorreu após o resultado, pois o conselho será formado por cinco novos integrantes.

A apuração aconteceu na Escola Espedito Lopes.

veja o resultado:

1° Rita do Bola;
2°Claudenilson (irmão de Bonitinho);
3° Margarida Diniz;
4° Vanessa de Josa;
5°  Dirce.

DO BLOG MIRANDIBA EM FOCO

Policiais Militares Apreendem Carga Roubada No Distrito De Bom Nome...

tvs_apreendidas-1
Por volta das 17h00 desta quarta-feira (24), a Central do 14º BPM acionou o policiamento, a fim de efetuar deslocamento até o ponto de bloqueio Operação Polígono, no Distrito de Bom Nome, a fim de interceptar um caminhão baú que, segundo informações da Policia Federal, o referido veículo estava transportando uma carga de televisores roubada.
Segundo Nayn Neto, logo após a interceptação do veiculo o condutor Leonildo da Silva Filho, 22 anos, amasiado, residente na Rua Major João Coelho, 700, Cohab 03, Caruaru -PE,  informou que teria recebido o caminhão na divisa de Pernambuco com Piauí e que receberia a quantia de 1.000,00 (um mil reais) para entregar a carga no Recife, onde o imputado Valdenilson Pinheiro Pinho, 32 anos, amasiado, caminhoneiro, residente na Rua Oswaldo Cruz, Residencial Olga Denario, 52, Águas Lindas, Belém-PA, o esperava na cidade de Salgueiro e que também receberia a mesma quantia para descarregar o caminhão.
Logo após chegou ao local o Delegado da Policia Federal onde foram repassada as informações ao mesmo e posteriormente os envolvidos, juntamente com o caminhão e a carga recuperada foram conduzidos até a Delegacia de Policia Federal de Salgueiro, afim de que fossem tomadas as providencias cabíveis.
Material Recuperado: 01 Caminhão Mercedes Bens; 363 (trezentos e sessenta e três) televisores, tela plasma, 50’, marca LG.
Segundo os policiais o valor da carga é de aproximadamente R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais).
fonte: blog nayn neto

Incêndio em dois veículos no Fórum de Mirandiba...

Na noite dessa quinta-feira (26), por volta das 21h, foi registrado incêndio em dois veículos que estavam apreendidos no pátio do Fórum de Mirandiba. O pelotão de Polícia Militar da cidade foi informado sobre o acontecimento, se dirigiu ao local e apagou o fogo nos carros com a ajuda de populares.
De acordo com o 8° BPM, uma funcionária do Fórum disponibilizou dois extintores e os policiais apagaram o incêndio com o apoio de populares, que utilizaram baldes de água. As causas do fogo só serão descobertas após o trabalho de perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil.
fonte: alvinho patriota

Ela era isca de quadrilha que atraía prefeitos....

Modelo presa em operação da PF confessou integrar quadrilha e disse que pode ser capa da "Playboy" como "A Pastinha"
 Suspeita de integrar uma quadrilha que lavava dinheiro e desviava recursos de fundos de pensão, a modelo e agente de investimentos Luciane Hoepers ainda não firmou acordo de delação premiada com a Polícia Federal, mas já fez confissões. Ao ser presa na Operação Miqueias, na semana passada, Luciane admitiu à polícia que atuava visitando prefeitos e oferecendo vantagens indevidas para que aplicassem em fundos de investimentos suspeitos.

Quando soube que as meninas jovens e bonitas que desempenhavam essa função foram definidas pela polícia como "pastinhas" do esquema, Luciane disse que, poderia ser capa da "Playboy" como "A Pastinha", segundo aFolha apurou.

A declaração, que veio pouco depois de a polícia ter dado voz de prisão à modelo, arrancou gargalhadas até da delegada responsável pela investigação, Andrea Pinho. Luciane, 33, é loira, tem olhos verdes e aparece em fotos e imagens sensuais espalhadas pela internet. (Folha de S.Paulo)

"Se a Dilma piscar, Lula volta', adverte Eduardo...

 Na conversa de mais de uma hora que teve com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, quando foi lhe comunicar o rompimento do PSB com seu governo, o presidenciável Eduardo Campos ouviu dela um alerta: “Você e o Aécio devem ficar espertos porque o Serra será candidato!” Em sua passagem ontem por Brasília, ao analisar a conjuntura pós rompimento com os aliados, o governador pernambucano fez uma leitura da entrevista em que o ex-presidente Lula diz estar “no jogo”, para alegria de uns e desgraça de outros. E devolveu o alerta: “Se a presidente Dilma piscar, Lula volta”.

— Desgraça de quem? Foi uma entrevista muito significativa, cheia de recados. Pra nós e para Dilma. Lula tem até março para se decidir. Se Dilma piscar, ele pega! — avaliou Eduardo Campos, para quem a luta da presidente, hoje, é para cristalizar um patamar de 35% do eleitorado nacional e segurar uma ala do PT “que perdeu completamente a razão”.

Eduardo Campos concorda com Dilma em um ponto: o ex- ministro José Serra , sem espaço no PSDB, será mesmo candidato pelo PPS, a presidente ou senador. Mas não veste a carapuça de que isso seja necessariamente ruim para a sua candidatura. Continua achando que um candidato competitivo a mais, no campo das oposições, ajuda a levar a disputa com a favorita para o segundo turno.(De O Globo - Maria Lima)

Policiais civis de Pernambuco deflagram estado de greve....

Os policiais civis de Pernambuco deflagraram estado de greve em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (26). Após 72 horas, eles estão respaldados pela lei a paralisarem as atividades. De acordo com o sindicato da categoria, o Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários está congelado há dois anos. Além disso, os policiais afirmam que estão sem pagamento de horas extras e adicional noturno.

A falta de efetivo é outra queixa da categoria. "Este governo (Eduardo Campos) afirma que é o que mais contratou. Só esquece de dizer à população que, somente este ano, 38% dos policiais civis pediram exoneração, ou seja, é também o governo com mais êxodo, por causa do acúmulo de trabalho, salários baixos e carga horária excessiva", afirmou o presidente do sindicato, Cláudio Marinho.

Os policiais também querem a equiparação da gratificação de risco com os delegados. O benefício dos delegados é de 225%. O dos policiais é de 100%. A partir desta sexta-feira (27), o sindicato vai fazer visitas às delegacias mobilizando a categoria. No dia 17 de outubro será realizada nova assembleia. Até lá, a expectativa dos policiais é que o governo sinalize quanto à negociação.

fonte: diário de pernambuco

Dilma se recupera e abre 22 pontos de vantagem sobre Marina, diz Ibope...

A presidente Dilma Rousseff recuperou parte do terreno perdido após a onda de manifestações de junho e abriu 22 pontos percentuais de vantagem sobre a ex-senadora Marina Silva na preferência do eleitorado nas eleições presidenciais do ano que vem, apontou pesquisa do Ibope divulgada na noite desta quinta-feira.
Segundo o levantamento, Dilma tem 38 por cento da preferência do eleitorado, ante 30 por cento em julho, na simulação em que tem como rivais, além de Marina, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
A sondagem, publicada no site do jornal O Estado de S. Paulo, mostrou Marina (sem partido) com 16 por cento da preferência, ante 22 por cento em julho. As intenções de voto em Aécio e Campos recuaram, mas dentro da margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais. Aécio oscilou de 13 por cento para 11 por cento e Campos, de 5 por cento em julho para 4 por cento.
Neste cenário, o percentual de eleitores que se declararam sem candidatos é de 31 por cento. Dentre eles, 16 por cento não souberam responder e 15 por cento declararam que anulariam o voto.
Marina corre contra o tempo para viabilizar seu partido, a Rede Sustentabilidade, junto à Justiça Eleitoral. O prazo final para que o partido possa disputar o pleito do ano que vem é 5 de outubro.
O Ibope fez uma segunda simulação em que o ex-governador de São Paulo, José Serra, seria o candidato do PSDB. Nesse cenário, Dilma aparece com 37 por cento, Marina surge com 16 por cento, Serra soma 12 por cento e Campos aparece com 4 por cento. Nesse cenário, 30 por cento afirmaram não ter candidato, sendo que 16 por cento não souberam responder e 14 por cento declararam voto nulo.
Em ambos os cenários, o percentual de Dilma é superior à soma do de seus adversários, com chances de vitória no primeiro turno. Contudo, como o percentual de eleitores indecisos é muito grande e as eleições ocorrem em um pouco mais de um ano, o cenário pode mudar. Em março, antes das manifestações de rua no país, Dilma tinha 58 por cento das intenções de voto, segundo o Ibope.
Fonte: Reuters

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MIRANDIBA: Bandidos Fortemente Armados Explodem Agência Do Banco Bradesco...

Na madrugada desta quinta-feira (26/09), bandidos fortemente armados explodiram um caixa eletrônico de uma agência do Banco Bradesco, localizada à Rua joão Barbosa, centro do município de Mirandiba-PE. No momento da ação dos bandidos, a guarnição da polícia militar chegou de imediato e a troca de tiros foi intensa e o clima de tensão tomou conta do município.
De acordo com a polícia militar, cerca de dez homens bem armados participaram do assalto e quando se depararam com o efetivo da PM efetuaram vários disparos de arma de fogo com o objetivo de dificultar a ação dos policiais, porém os militares também revidaram. Os bandidos, ao serem, surpreendidos lograram em fuga para local ainda desconhecido.
Após ação, policiais encontraram diversos projéteis de armas de grosso calibre, entre elas, cal. 12, cal. 762 (fuzil) e pistolas. Para explodir o caixa, bandidos utilizaram banana de dinamite, resultando em grande destruição da agência.
Segundo informações da polícia ao blog Mirandiba em Foco, essa não é a primeira vez que há investida criminosa no local. Eles destacaram que anteriormente, a agência foi vítima de uma tentativa de assalto, porém o artefato não explodiu.
o gerente do banco não informou se foi levado alguma quantia em dinheiro. Os Policiais Militares foram ao local da ocorrência para evitar alterações na cena do crime até a chegada da perícia, que até o início da manhã ainda não havia chegado à agência. A rua onde fica a agência não conta com sistema de videomonitoramento que pudesse facilitar a identificação dos bandidos. Ninguém foi preso.
DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO.
agência bancária após a explosão
viatura danificada após perseguição




cápsulas de balas  cal. 12, cal.762 e pistolas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Grave Acidente Deixa Duas Vítimas Fatais Na BR-316 Que Dá Acesso a Araripina...

Durante as 13h da tarde desta terça-feira (24/09), o corpo de bombeiros militar registrou um grave acidente na BR-316 que dá acesso à cidade de Araripina e Trindade. Segundo informações fornecidas pelas autoridades que prestaram o devido socorro, o acidente ocorreu entre um caminhão f-4000 e um Celta cor branco de placa PFW-2900 da cidade de Salgueiro. Dentro do Celta havia dois jovens por nome de Rogério Cantarelli e Wanderlei Limeira e ambos faleceram no local.

Segundo informações prestada as vítimas trabalhavam na operadora Oi e estavam a serviço da empresa no momento do acidente.
blog Mirandiba em Foco




imagens: revista geral

Experiência e Competência...

JOÃO LEITE, NASCEU NA FAZENDA OLHO D’ AGUINHA, MUNICÍPIO DE MIRANDIBA-PE. HÁ DEZ (10) ANOS, MORA NA PROJETADA.
EM 2004 SE CANDIDATOU AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR, TIROU 587 E FICOU 4º SUPLENTE.

NA ÉPOCA (2004), JOÃO LEITE CURSAVA FACULDADE DE FILOSOFIA EM SALGUEIRO-PE, DIRIGIA A IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, PROFESSOR NA FAZENDA DIVISÃO E PROFESSOR DO MINiSTÉRIO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA IASD E LÍDER DE JOVENS DA IASD, JÁ CURSOU PSICOLOGIA E ATUALMENTE SEGUE CURSANDO UMA FACULDADE DE PEDAGOGIA.

EM 2007, JOÃO LEITE SE CANDIDATOU AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR E TIROU 617 VOTOS. FICANDO 1º SUPLENTE. OITO (8) MESES DEPOIS ASSUMIU O CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR.

EM 2010 JOÃO LEITE SE CANDIDATOU AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR E TIROU 943 VOTOS. DESTA VEZ COM MAIS EXPERIÊNCIA, CAUTELA, PRUDÊNCIA E BAGAGEM!
DURANTE ESTE PERÍODO QUE JOÃO LEITE ESTÁ ATUANDO COMO CONSELHEIRO TUTELAR, TEM DESENVOLVIDO AÇÕES SOCIAIS VOLTADAS PARA A INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DA ARTE E PALESTRAS  EDUCATIVAS.
   O CONSELHO TUTELAR DE MIRANDIBA FOI FUNDADO EM 17 DE MAIO DE 1993. OU SEJA, TEM CONSELHO HÁ 20 ANOS E DURANTE ESTE TEMPO JOÃO  FOI O PRIMEIRO CONSELHEIRO DO MUNICÍPIO DE MIRANDIBA-PE QUE CHEGOU À BRASÍLIA PARA UMA REUNIÃO COM A PRESIDENTA DA REPÚBLICA (DILMA ROUSSEFF). SEM ESQUECER DAS CAPACITAÇÕES NA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO, UNIVERCIDADE FEDERAL, INSTITUTO FEDERAL E ESCOLA DE CONSELHO.

  PARTICIPOU DE VÁRIOS SEMINÁRIOS, CONFERÊNCIA, AUDIÊNCIAS E ETC E FOI UM DOS IDEALIZADORES, COORDENADOR E PROFESSOR DO PROJETO DESCOBRINDO NOVOS TALENTOS (D.N.T) INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DA ARTE.

NO ENTANTO, AINDA TEM MUITO A SER FEITO E PARA QUE ESTE TRABALHO POSSA CONTINUAR A SER DESENVOLVIDO É NECESSÁRIO A NOBRE PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE. EXERCENDO, ASSIM, A DEMOCRACIA E A CIDADANIA ESCOLHENDO  BEM, QUEM VAI DEFENDER OS DIREITOS DAS  CRIANÇAS E DO ADOLESCENTES DE NOSSO MUNICÍPIO.
JOÃO LEITE, CANDIDATO A CONSELHEIRO TUTELAR COM N° 6

Programa Água Para Todos Vai Investir R$ 135 Milhões Em 336 Municípios Do Semiárido...

A presidenta ainda anunciou que sancionou, nesta terça, a liberação da primeira parcela da ajuda financeira de R$ 3 bilhões do governo federal para os municípios e que os recursos estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (13).

Agua-para-todos-marca
 Mais de 41 mil famílias em 336 municípios do Semiárido Nordestino passam a ser beneficiadas pelo programa Água para Todos com a assinatura, nesta terça-feira (10), de termos de compromisso pela presidenta Dilma Rousseff. A iniciativa faz parte do Plano Brasil sem Miséria e visa universalizar o acesso e uso de água para populações carentes.

“Queremos uma garantia de água permanente, constante e sustentável. (…) Mais uma vez, damos um passo para enfrentar essa questão de transformar a economia do Nordeste numa economia sustentável, capaz de conviver com a seca e garantir para essa região um processo de desenvolvimento contínuo”, destacou Dilma.
Serão investidos R$ 135 milhões em 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água, como cisternas, kits de irrigação e pequenas barragens pluviais. Segundo a presidenta, foi aprofundada a parceria com governadores e prefeitos para a realização de investimentos estruturais em segurança hídrica.
“Precisamos diversificar a segurança hídrica. Não atacar com uma só arma, e usar todas as formas possíveis de armazenamento de água. Temos que usar a melhor forma de tecnologia disponível para armazenamento”, explicou Dilma. Segundo o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, devem ser entregues, até 2014, 750 mil cisternas.
A presidenta ainda anunciou que sancionou, nesta terça, a liberação da primeira parcela da ajuda financeira de R$ 3 bilhões do governo federal para os municípios e que os recursos estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (13). Segundo Dilma, esses recursos vão ajudar os prefeitos até na execução do Programa Mais Médicos, em que o governo federal paga as bolsas de R$ 10 mil para os profissionais, e as cidades se responsabilizam com a ajuda de custo (moradia e alimentação).

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CIOSAC apreende armas e munições em Flores...

Na tarde deste sábado (21), por volta das 17h30, através de levantamentos, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), realizou uma operação no município de Flores-PE, culminando na apreensão de três armas de fogo e diversas munições, sendo: 01(uma) espingarda calibre 12; 01(uma) espingarda calibre 32; (01) um revólver calibre 32; 29 (vinte e nove) munições cal. 12; 41(quarenta e um) cartuchos de metal cal. 32; 50(cinquenta) munições cal. 22; 08(oito) munições cal. 32; 40(quarenta) munições cal. 38 e 01(um) carregador de pistola cal. 765; em poder de JOÃO IVONALDO PEREIRA QUINTO, vulgo “Nego”, residente no bairro Novas Flores.
Todo o material apreendido encontrava-se escondido no interior de um tubo de PVC de 150 milímetros, em um compartimento na parede da residência do imputado.
O acusado detido, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia do município de Serra Talhada-PE, para as providências legais cabíveis.
fonte: blog nayn neto
armas e municoes
buraco na parede
cano de pvc

CONCURSO: IBGE publica edital de concurso com 420 vagas...

ibge
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23/9) – páginas 152 e 157 da terceira seção – dois editais de abertura de concursos públicos. O primeiro oferta 300 vagas para os cargos de técnico em informações geográficas e estatísticas e o segundo de 120 chances para analista e tecnologista, sendo 60 para cada cargo. A remuneração varia de R$ 2.813,10 a R$ 7.930,24. Organizada pela Fundação Cesgranrio, a seleção foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e gestão (MP) em abril deste ano.
As vagas para técnico são para cidades interioranas dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Para concorrer é preciso ter nível médio. O salário vai de R$ 2.813,10 a R$ 4.210,49, mais R$ 373 de auxílio-alimentação e R$ 167,70 de assistência à saúde para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Haverá prova objetiva, no dia 1º de dezembro, com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia, conhecimentos específicos e gerais e noções de informática.
Já no segundo as chances são para analista e tecnologista. Podem concorrer graduados nas áreas de auditoria, ciências contábeis, cartografia, geoprocessamento, geografia, estatística, biblioteconomia, edição de vídeo, entre outras. Para esses, a remuneração varia de R$ 6.355,60 a R$ 7.930,24, mais R$ 373 de auxílio-alimentação e R$ 167,70 de assistência à saúde. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.
Serão aplicadas provas objetiva, discursiva e prática, na mesma data de aplicação ao cargo de técnico. A avaliação objetiva exigirá conhecimento em línguas portuguesa e inglesa, raciocínio lógico quantitativo e conhecimento específico.
Interessados em uma das duas seleções poderão se inscrever entre 1° e 24 de outubro, pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa custa R$ 50 para técnico e R$ 110 para analista e tecnologista. Com informações Diário de Pernambuco.

Inocêncio diz que deixa a política no auge e que sua decisão é irreversível...

inocencio-300x225
O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), anunciou, há pouco, em reunião na sede do Partido da República, que sua decisão de abandonar a vida pública é irreversível. Questionado se voltaria atrás, como ocorreu em outras oportunidades, diante da pressão de correligionários, o parlamentar foi categórico: “Agora é para valer”.
Inocêncio disse que está renunciando a disputa do seu 11º mandato parlamentar para renovar a política e os quadros pernambucanos, e não em razão de problemas de saúde, conforme noticiado. Ele disse que teve que se submeter a três cirurgias no joelho, mas a última resolveu seu problema de locomoção. O deputado ressaltou, ainda, que possui problemas auditivos, mas que nem uma coisa, nem outra impediria de continuar, se quisesse, na disputa.
“Não tenho nenhum problema de saúde. Minhas taxas estão todas regularizadas. Minha decisão é eminentemente política”, enfatizou.
Inocêncio ressaltou, ainda, o fato de ser um dos raros políticos que deixam a atividade no auge. Depois de ter sido deputado por dez mandatos, presidente da Câmara Federal, líder do seu partido na Casa, e reconhecido durante os últimos 30 anos como um dos mais influentes parlamentares, segundo o Diap, além de ter exercido, interinamente, a Presidência da República por 68 vezes.
O adeus de Inocêncio à vida pública contou com a presença de um grande número de políticos, aliados e admiradores, inclusive, deputados de outras legendas, como Tony Gel (DEM).
Mas estranhamente, com exceção do seu secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa, ligado ao seu grupo, nenhum auxiliar direto do governador Eduardo Campos (PSB) prestigiou o seu evento, que atraiu um grande número de prefeitos, vereadores e líderes comunitários.
Fonte: Blog do Magno Martins

ARMANDO LIDERA COM 30% TODOS OS CENÁRIOS PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO...

Faltando um ano para as eleições, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) lidera a preferência do eleitorado para governador de Pernambuco com folga em todos os cenários com uma média de 30 pontos percentuais, segundo pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB),contratada exclusivamente para o Blog do Magno e realizada entre os dias 13 e 18 deste mês.

Foram aplicados dois mil questionários em 80 municípios cobrindo todas as regiões. A margem é de erro é de apenas 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na espontânea, Armando lidera também com 2,5%. O mais citado, entretanto, é o governador Eduardo Campos com 10,6%.

Depois de Armando aparece Jarbas Vasconcelos com 1,3%, Daniel Coelho com 0,9%, Fernando Bezerra 0,5%, João Paulo 0,4%, Humberto Costa 0,3%, Eduardo da Fonte 0,2%, Geraldo Júlio 0,2%, João Lyra 0,2% e Ana Arraes 0,2%. Antônio Figueira, Paulo Rubem, Júlio Lóssio, Raul Henry, Danilo Cabral e Edilson Silva são citados por 0,1%.

No primeiro cenário, no qual foram estimulados três nomes, Armando aparece na frente com 30,7%, o segundo é Daniel Coelho (PSDB) com 17,9% e o terceiro Fernando Bezerra Coelho, que tem 9,9%. Brancos e nulos somam 17,9% e indecisos 23,6%.

No segundo cenário, o qual Fernando Bezerra é substituído pelo vice-governador João Lyra Neto (PDT), Armando sobe para 32,1%. Daniel também aumenta um ponto, passando para 18,6% e Lyra tem 8,3%, um ponto a menos em relação a Fernando Bezerra. Neste cenário, brancos e nulos representam 17,9% e indecisos 23,1%.

Já no terceiro cenário testado, no qual é incluído o nome do deputado federal João Paulo (PT), excluindo João Lyra, Armando (PTB) se mantém na frente, mas cai para 27,5%. João Paulo é o segundo com 16,8%, Daniel Coelho (PSDB) aparece em seguida com 14,9% e Fernando Bezerra é o último, com 8%. Brancos e nulos caem para 14,5% e indecisos se situam na faixa de 18,3%.

No quarto e último cenário levantado, no qual Fernando Bezerra (PSB) fica de fora, Armando (PTB) se mantém na frente com 28,6%, seguido de João Paulo (PT), com 16,5%. Daniel Coelho (PSDB) aparece com 16% e João Lyra tem apenas 6,1%. Neste cenário, brancos e nulos chegam a 15% e indecisos a 17,8%.

NÚMEROS POR REGIÃO
Com exceção da Região Metropolitana, onde aparece abaixo de Daniel Coelho (PSDB) e João Paulo (PT), Armando lidera em todas as regiões do Estado. No Grande Recife aparece com 21,4%, na Zona da Mata 37,7%, no Agreste 47,3%, no Alto Sertão 30,1 e no Sertão do Francisco 11,5%.

O tucano Daniel Coelho só se situa bem no Grande Recife, provavelmente pelo recall (disputou a eleição passada para prefeito). Aparece com 33,6%, na Zona da Mata tem 10% e nas demais regiões percentuais abaixo de 5%. Já Fernando Bezerra Coelho tem seu maior percentual na sua região de origem, o Sertão do São Francisco.

Ali, 58.4% dos eleitores consultados disseram que votariam nele. No Alto Sertão aparece com 17,7%, mas na Região Metropolitana tem apenas 2%, enquanto na Zona da Mata aparece com 3,7% e no Agreste 3,2%. O vice-governador João Lyra Neto (PDT) se situa melhor no Agreste, sua região de origem, onde aparece com 16,1%.

Mas nas demais regiões seus percentuais se reduzem bastante. Na Região Metropolitana aparece com apenas 4,3%, na Zona da Mata 6,7%, no Alto Sertão 9,7% e no Sertão do São Francisco 4,6%. O ex-prefeito João Paulo, por fim, tem seu maior trunfo a Região Metropolitana.

Ali, aparece com 24,7% das intenções de voto, mas quando entra para o Interior cai bastante. Na Zona da Mata aparece com 19,3%, no Agreste 11,5%, no Alto Sertão 4,8% e no Sertão do Francisco 1,8%.

domingo, 22 de setembro de 2013

Mercado Público pode ser interditado em Serra Talhada...

Mercado Público de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, pode ser interditado. No local é possível comprar carne, peixe, refeições e outros produtos, mas o ambiente está apresentando algumas irregularidades. Na entrada do prédio é possível encontrar alguns problemas como paredes, piso e teto cheios de rachaduras. Nas instalações elétricas parte da fiação não está revestida, existem ainda fios soltos pelos boxes e tomadas sobrecarregadas.
A falta de higiene no armazenamento e na exposição dos alimentos também é um dos problemas do local. Todas essas características podem comprometer a segurança e a saúde de vendedores e consumidores. De acordo com a agricultora Maria Patrícia de Souza, a carne que é comprada pelos clientes não tem a menor higiene.
Com base em relatórios elaborados pelo Procon, Vigilância Sanitária, Adagro, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia, o Ministério Público orientou que o governo municipal fechasse as portas do Mercado Público até esta sexta-feira (20). Segundo o promotor de justiça, Fabiano Beltrão, a medida foi tomada porque no local há esgotos estourados, vários insetos que ficam onde são vendidas as refeições e porque alguns vendedores comercializam a carne e o peixe no chão do mercado junto aos depósitos de lixo.
Para o vendedor de carne, José Cícero do Nascimento a decisão do Ministério Público é importante, mas segundo ele, o tempo que foi determinado seria pouco para que ele e os outros vendedores se organizem em outro local. "Se fechar aqui todos os vendedores vão ficar parados e nós temos família para alimentar e não temos outros recursos, nem outras profissões", afirma.
De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura de Serra Talhada, Rafael Oliveira, o município está tentando entrar em acordo com o MP para que o mercado não seja interditado. "Nós fizemos uma reunião junto com a Câmara de Vereadores com cerca de 200 feirantes e estamos fazendo um documento nos comprometendo com o Ministério Público de fazer os reparos mais necessários e, logo após, dar continuidade a esse trabalho para que o mercado não seja fechado".
O promotor Fabiano Beltrão informou que com a não interdição do Mercado Público a promotoria vai entrar com uma ação judicial contra a prefeitura pedindo uma decisão em caráter de urgência.
fonte: cauê rodrigues

sábado, 21 de setembro de 2013

Segundo Turno: O Pesadelo Do PT...

Em poucos dias se encerrará o prazo de filiação partidária para os interessados em disputar um cargo público em 2014. A lei determina que esse procedimento deve ocorrer até pelo menos 12 meses antes da eleição --que será em 5 de outubro do ano que vem.
Juízes não se encaixam nessa regra. São autorizados a escolher um partido até seis meses antes da eleição. Seria o caso do presidente do STF, Joaquim Barbosa. Mas ele tem dito seguidamente não se interessar por uma candidatura.
A julgar pelo cenário atual, haverá quatro candidatos com algum grau de competitividade na corrida presidencial de 2014: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (ainda sem partido), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Em breve, o tucano José Serra decidirá se busca uma sigla alternativa para disputar o Planalto. Joaquim Barbosa encerrará o mistério apenas em março do ano que vem.
Tanto na configuração mínima, com quatro candidatos competitivos (Dilma, Marina, Aécio e Eduardo), como na máxima (incluindo Serra e Joaquim), vai se formando um consenso entre políticos governistas e oposicionistas sobre a inevitabilidade de um segundo turno na sucessão presidencial. É improvável que um desses nomes já conhecidos consiga na primeira rodada de votação atingir um percentual acima de 50% mais um dos votos válidos.
O Brasil teve, até hoje, seis eleições presidenciais nas quais era possível haver segundo turno. Em duas delas, houve um vencedor logo na primeira votação --FHC (em 1994 e 1998). Nas outras quatro foi necessária uma rodada final --Collor (1989), Lula (2002 e 2006) e Dilma (2010).
No segundo turno de 2010, Dilma contava com a popularidade de Lula nas alturas e um crescimento exuberante da economia. No ano que vem, a conjuntura tende a ser outra. Daí a razão pela qual essa rodada final em 2014 é o pesadelo de muitos petistas. (Folha de S.Paulo)

Programa Mais Médicos tem aval de 70,38% dos brasileiros

O governo pode ter atirado no que viu e acertado no que não viu. Ainda enfrentando a oposição de entidades e profissionais de Medicina em todo País, a implantação do programa Mais Médicos está confirmada como um sucesso de público que poderá provocar reflexos favoráveis no projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Nada menos que 70,38% dos brasileiros, segundo levantamento nacional realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa, já aprovam o programa coordenado pelo Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, porém, 86,56% declararam considerar ruim ou péssimo o sistema de saúde público do País.
A pesquisa foi feita por meio de 2.502 entrevistas, em todas as regiões do País, com margem de erro de 2%.
A crítica mais pesada ao Mais Médicos é a forma como ficou estabelecida a remuneração dos profissionais de Cuba. Em razão do sistema socialista da ilha dos irmãos Castro, a Organização Panamericana de Saúde intermediou um acordo pelo qual o governo brasileiro remunera o governo cubano que, de posse dos recursos, os transfere apenas parcialmente para cada cubano envolvido no programa. Nada menos que 71,35% discordam dessa intermediação do Estado no pagamento dos médicos.
Outro número aponta a extrema debilidade do sistema público brasileiro de saúde. Para 86,56%, faltam médicos tanto em hospitais quanto em postos de saúde pertencentes a governos e prefeituras.
A informação sobre o Mais Médicos já chegou a 82,62%. O maior índice de aprovação se dá no Nordeste, onde 90,35% apoiam a iniciativa. (Do Portal Brasil247)

Manifestantes deixam pizzas no STF em protesto contra julgamento...

Dois manifestantes deixaram nesta quinta-feira (19) 37 pizzas na portaria do Supremo Tribunal Federal (STF) para protestar contra a decisão da Corte, que reabriu o julgamento de 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Os dois se identificaram apenas como Ana e Tarso e se declararam integrantes do Movimento Novo Brasil. Eles disseram que “estão decepcionados com o resultado do julgamento”.
O protesto foi pacífico, sem incidentes. Os dois manifestantes foram impedidos por seguranças do Supremo de entrar no prédio com as pizzas. Assim, identificaram as 37 caixas com os nomes dos réus na ação penal e colocaram no chão. As caixas foram recolhidas pelos seguranças. Os ministros não viram o protesto, pois estavam em sessão de julgamento.
Na rede social Facebook, o movimento se identifica como uma “organização de fins pacíficos, com a finalidade de promover mudanças no país com o engajamento político; e para a prestação de serviços voluntários. Sua atuação gravita em torno da Revolução Educacional”.
Por 6 votos a 5, o STF decidiu que 12 réus condenados no processo terão direito à reabertura do julgamento. Eles tiveram pelo menos quatro votos a favor da absolvição na análise de um crime.
Fonte: Agência Brasil

Acusados de estupro de vulnerável são presos em Afogados da Ingazeira-PE...

Na manhã desta sexta-feira (20), Policiais Civis da Delegacia de Afogados da Ingazeira, deram cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela comarca do município. Foram presos Jose Nildo da Silva, de 24 anos, conhecido por “Chimba” e Edilberto da Silva Barbosa, de 19, conhecido por “Nenem”. Ambos são acusados da pratica de estupro de vulnerável contra um menor de sete anos, fato ocorrido no na zona rural do município.
De acordo com as investigações o menor foi por diversas vezes obrigado a manter relações sexuais com os autores. O delegado Germano Ademir, responsável pelo inquérito policial revelou que o crime só foi conhecido após a criança dar entrada em uma unidade de saúde, por está sentido fortes dores na região pélvica. “A médica de plantão acionou o Conselho Tutelar que levou o caso a conhecimento da polícia”.
Os acusados não reagiram à prisão sendo recolhidos na cadeia publica de Afogados da Ingazeira, onde ficam a disposição da Justiça. 
Com informações Gazzeta.

MIRANDIBA: Médica Cubana é Recebida Com Forró Pé-De-Serra...

Assim como outros municípios brasileiros, principalmente o da região nordestina, Mirandiba também foi beneficiada com o programa "mais médico" do governo federal e nesta sexta-feira (20/09) a nova médica cubana Mahé Miniuska veio participar da festa de boas-vindas ao ritmo do autêntico forró pé-de-serra promovida pelo prefeito Bartolomeu Tiburtino e pela equipe de saúde.
Durante essa semana, a médica irá conhecer os hospitais e demais serviços de saúde onde irá trabalhar, além dos hábitos da população e as doenças mais comuns do município.  O contrato estabelecido pelo programa "Mais Médicos"  é de três anos. A vinda dela para o município foi possibilitada a partir da parceria firmada entre o governo brasileiro e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para os municípios com maiores carências de médico.
blog: Mirandiba em Foco

Rede Não Consegue Assinaturas Suficiente e Partido Dificilmente Será criado...

Marina Silva
Definitivamente ficou complicada a criação do novo partido da ex-senadora e presidenciável Marina Silva. Na manhã desta quinta-feira a Rede Sustentabilidade entregou ao Tribunal Superior Eleitoral o seu último lote de assinaturas de apoio, mas não conseguiu chegar aos 492 mil nomes, o que levará o partido da ex-senadora Marina Silva a ir a julgamento sem ter o apoio popular formal exigido em lei.
Somando os lotes entregues totalizaria algo em torno de 440 mil nomes, mas longe do que é exigido pela Lei dos Partidos Políticos. Marina Silva aguardará o julgamento no TSE para saber se a Justiça Eleitoral acata a criação da nova legenda, mesmo sem ter conseguido cumprir essa exigência.
O julgamento deve acontecer na próxima semana e ao que tudo indica o TSE não acatará a criação da Rede. Pensando nessa hipótese, Marina Silva que deseja disputar as eleições de 2014 concorrendo para a presidência da República, já teria alguns outros convites para se filiar.
Uma dessas legendas seria o recém-criado PEN (Partido Ecológico Nacional), conforme voltou a comentar nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jota Pinto, presidente do partido no Maranhão. O parlamentar confirmou inclusive que a legenda se reunirá no próximo dia 27, quando apresentará os novos filiados para a disputa eleitoral do ano que vem.
fonte: blog do Jorge aragão

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

LÍDER do PSB agora cobra entrega de cargos do PT nos Estados; Eduardo confirma saída

Durante o discurso no encontro que o PSB realiza nesta quarta-feira (18) em Brasília para decidir pela entrega de cargos no governo federal, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque, cobrou do PT que tenha uma postura idêntica nos Estados. “O mesmo PT que cobra a devolução dos cargos na Esplanada dos Ministérios, deve agir assim também nos Estados onde faz aliança com os nossos governos”, disse.

“Para sermos livres e termos candidatura própria em 2014, o melhor é deixar o governo e seguir o nosso projeto”, afirmou ainda. “Afinal, divórcio é divórcio. E não existe divórcio amigável”, justificou. Até o momento, o governador Eduardo Campos ainda não discursou. Após a reunião, por volta das 14h30, o pernambucano deve se encontrar com a presidente Dilma Rousseff (PT) para comunicar a devolução dos cargos.
Na noite dessa terça (17), o governador conversou com o ex-presidente Lula para comunicar que a decisão pela entrega dos cargos é da Executiva. A maioria dos dirigentes é a favor da saída do governo Dilma, embora os governadores da legenda defendam a permanência. Eles temem perder o apoio federal em projetos e convênios.
EDUARDO E FBC CONFIRMAM SAÍDA
O futuro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no governo Dilma Rousseff foi definido nesta tarde (18) em uma reunião da executiva nacional da sigla, convocada às pressas, em Brasília. Ao chegar ao encontro o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra confirmou que “o partido deverá tomar a iniciativa de colocar os cargos à disposição da presidenta”. O objetivo, segundo ele, é que Dilma “fique inteiramente à vontade, com liberdade para fazer as mudanças que julgar necessárias no seu ministério”.
Através da página oficial que mantém no facebook, o governador Eduardo Campos anunciou que a Executiva Nacional do PSB aprovou “a entrega de todos os cargos que ocupamos no governo federal”. A executiva estava reunida desde a manhã desta quarta-feira (18). De agora em diante, o PSB vai investir em “debater o Brasil”. “Inclusive a candidatura própria”, disse o governador a jornalistas, em Brasília.
A decisão não significa, porém, que o partido passará a fazer oposição a presidente Dilma Rousseff (PT). “Nós não queremos entregar os cargos e manter uma postura de oposição”, afirmou Edauardo. “O rompimento não é um divórcio. É apenas uma separação de corpos, cada um vai para um lado”, disse.
(Da Agência Brasil e Blog de Jamildo)

Telexfree processa Globo após programa sobre pirâmides no Mais Você...

Telexfree processou a TV Globo após ser citada no programa Mais Você da última terça-feira (17), numa reportagem sobre pirâmides financeiras. A empresa, que teve uma nota de esclarecimento lida pela apresentadora Ana Maria Braga durante a transmissão, quer direito de resposta.
Os representantes da Telexfree não foram encontrados pelo iG na manhã desta quarta-feira (18). Eles sempre negaram irregularidades. O departamento jurídico da TV Globo não tinha um representante imediatamente disponível para comentar o caso.
A ação chegou à 11ª Vara Cível de Vitória, onde fica a sede da empresa, na mesma terça-feira (17).  
Primeira bloqueada 
Telexfree foi a primeira de três empresas que estão bloqueadas no Brasil por suspeita de serem pirâmides financeiras, e é a maior delas, com cerca de 1 milhão de associados (chamados de revendedores). O caso antecedeu a criação de uma força tarefa de promotores e procuradores da República que investiga cerca de 80 denúncias de negócios semelhantes.
O Ministério Público do Acre (MP-AC), responsável pelo pedido de bloqueio, entende que o faturamento da Telexfree depende sobretudo das taxas de adesão exigidas de quem quer entrar no negócio, e não da revenda de pacotes de telefonia VoIP,  como argumentam seus representantes.
Nessa lógica , os lucros de quem entra primeiro seriam garantidos pelo dinheiro investido por quem entrou por último. Como a população é finita, um dia o negócio seria inviável. Por isso, o MP-AC quer a extinção da Telexfree e devolução das verbas a quem apostou na empresa.
'Bandidos'
Nesta terça-feira (17), o Mais Você apresentou um programa especial sobre pirâmides financeiras e retratou o caso da Telexfree. A reportagem mostra depoimentos de pessoas que teriam investido na empresa e dizem se sentir enganados.
Ao fim da reportagem, a apresentadora Ana Maria Braga lê uma nota em que os representantes da Telexfree afirmam que praticam marketing multinível e não pirâmide financeira.
Em um outro trecho Ana Maria Braga chama de “bandidos” aqueles que são “especialistas em pirâmides”, sem se referir diretamente à Telexfree. A menção dizia respeito aos grupos que migram de um negócio bloqueado para outro, conforme afirmação feita pela procuradora da República Mariane de Mello, integrante do Ministério Público Federal em Goiás, entrevistada pela apresentadora.
A procuradora Mariane é uma das responsáveis pela investigação contra a BBom , outra das três empresas bloqueadas por suspeita de serem esquemas fraudulentos. Seus representantes também negam irregularidades.
Na ação movida contra a TV Globo, os advogados da Telexfree dizem que o programa chamou aos proprietários e divulgadores da empresa “claramente de ‘bandidos’”. Por esse motivo, querem direito de apresentar sua versão dos fatos no “mesmo programa, horário e dia de semana”.